Lula desdenha de plano para matar Sérgio Moro: "mais uma armação"
- 24/03/2023

Foto: Reprodução
Ao cumprir agenda no Rio de Janeiro nessa quinta-feira (23), o presidente Lula (PT) comentou a desarticulação de um plano criminoso que tinha como alvo o senador Sérgio Moro (UB) e outras autoridades. Em tom irônico, Lula levantou a hipótese de se tratar de uma armação do ex-juiz de primeira instância.
"Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Eu quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber por que da sentença", disse o presidente na saída da agenda oficial.
O ocupante do Planalto Central também levantou questionamentos sobre a ordem judicial que autorizou a operação. "a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele", ponderando em seguida que não iria realizar acusações sem provas.
Na última quarta-feira (21) a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz, que prendeu 11 pessoas do Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a operação os investigadores descobriram um plano para matar o ex-juiz e hoje senador da República. A ação foi autorizada pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu Moro na 13° Vara Federal Criminal de Curitiba. Na tribuna do Senado, o político Moro comentou que políticas duras de combate às facções devem ser adotadas.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br