Casal lébisco denuncia ter sofrido homofobia em bar de Missão Velha
- 14/12/2025
- 0 Comentário(s)
Um casal de mulheres lésbicas denunciou ter sido vítima de homofobia no Boteco MV, na cidade de Missão Velha, no dia 10 de dezembro. Segundo relato das clientes, elas foram expulsas do estabelecimento após o proprietário do local perceber que mantinham um relacionamento afetivo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele chega a afirmar que não aceita a troca de afeto entre as duas. Após a situação, o casal abriu um boletim de ocorrência.
Ao Portal Miséria/M1, uma das envolvidas, que terá seu nome preservado, afirmou que o ocorrido aconteceu por volta das 22h, e no local, além delas, havia apenas dois funcionários e outro casal de clientes. Segundo ela, após perceber a troca de carinho, o proprietário pediu para que a conta fosse paga e que elas se retirassem do bar.
Já foi levantando o tom de voz, ficando mais agressiva, e eu me mantive calma, porque eu não poderia perder a minha razão numa situação sobre essa, até porque, como muitos dizem, não é a primeira vez que a gente sofre homofobia, eu falo isso no geral, e não vai ser a última, mas também, quantas vezes forem necessárias, a gente tem que se impor, tem que mostrar que a gente tá aqui, que somos seres humanos, afirmou.
O episódio foi descrito pelo casal como chocante. Eu sei que o que eu fiz não foi nada demais até porque como eu falei não foi uma coisa espalhafatosa, foi uma troca de carinho como qualquer casal seja ele homo ou hétero tem no seu dia-a-dia. Foi uma coisa bastante inocente, não teve nada demais, relatou.
Além do boletim de ocorrência, integrantes do movimento LGBTQIA+ da região sinalizaram nas redes sociais o desejo de protocolar uma denúncia formal ao Ministério Público. Eu acredito que eu tenho esperança no mundo que a gente vive, por mais difícil que seja. E eu me recuso a acreditar que vai ser assim para sempre, pontuou a mulher.
A reportagem entrou em contato com o Boteco MV para um pronunciamento oficial sobre a denúncia e aguarda retorno. A matéria será atualizada com a chegada de novas informações.
Confira o vídeo:
Redação Portal M1
Miséria.com.br












