Homem é condenado a 26 anos de prisão por crime de feminicídio em Brejo Santo

  • 12/12/2025
  • 0 Comentário(s)

Homem é condenado a 26 anos de prisão por crime de feminicídio em Brejo Santo

Um homem, identificado como Cayo César dos Santos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Brejo Santo a 26 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de feminicídio praticado em 2024, no Sítio Timbaúba, na zona rural do município.

A decisão foi proferida na última quarta-feira (10). Segundo a investigação, o criminoso e a vítima se conheceram por meio das redes sociais e, antes do ocorrido, haviam saído uma vez. No dia do crime, ele convidou-a para um encontro e a levou a um local isolado, onde cometeu violência física, provocando a morte por traumatismo crânio-encefálico.

Em seguida, tentou dificultar a localização do corpo, arrastando-a para a mata. Ainda conforme informações fornecidas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), após o delito, Cayo retornou à rotina, indo para o trabalho e, depois, para casa.

A defesa de Cayo César alegou que o crime ocorreu por um “surto”, tese que foi negada pela Justiça. “O Conselho de Sentença acolheu integralmente o pedido do MP, que sustentou as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela traição, e feminicídio, reconhecendo a materialidade e autoria do crime”, afirmou o MPCE em site oficial.

Onde buscar apoio em situações de violência contra a mulher?


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes