Cinco homicídios no Cariri, uma morte em acidente e outra por afogamento no fim de semana

  • 01/12/2025
  • 0 Comentário(s)

Cinco homicídios no Cariri, uma morte em acidente e outra por afogamento no fim de semana

Subiu de seis para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco homicídios, uma morte em acidente de trânsito e outra por afogamento com quatro corpos de Juazeiro e os demais de Aurora, Lavras da Mangabeira e Crato. Segundo levantamento feito por este veículo de comunicação, quatro mortes ocorreram no sábado e mais três neste domingo.

Por volta de 01h30min da madrugada de sábado, na Rua Juscelino Garcia Custódio (Frei Damião) em Juazeiro, foi morto com um tiro na garganta o autônomo Luciano de Oliveira Paz, de 28 anos. Segundo sua esposa, um desconhecido bateu à porta e a vítima surpreendida com o disparo ao abrir, sendo visto ainda um carro de cor preta fugindo em alta velocidade. Ele não respondia procedimentos criminais.

Já às 4 horas Ailton Canuto da Silva, de 55 anos, o “Salviano” que vivia em situação de rua no Juazeiro, morreu na UPA Lagoa Seca para onde foi socorrido. Ele tinha sido agredido no dia anterior perto da Rodoviária (Triângulo), e passou mal na madrugada. Reclamava de dores nas costelas e abdômen, apresentava hematoma e indícios de transtornos mentais. Ailton recebeu o atendimento necessário, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Às 8 horas, ainda no sábado numa mansão na Rua Zeferino Pedro dos Santos (São José) em Juazeiro, foi morto a tiros o comerciante de Nova Olinda Cícero Ronaldo Nunes, de 43 anos, o “Ronaldo do Mercantil”. Houve tiroteio com cerca de 30 disparos de fuzis e pistolas e o moto Uber Adão Ferreira Lima Silva, de 27 anos, que residia no Sítio Quebra em Crato, foi atingido por balas perdidas e também morreu. Ele chegava ao local com um irmão de Ronaldo que conseguiu correr após pular da garupa da moto. Os crimes foram praticados por homens encapuzados que arrombaram o imóvel, efetuaram os disparos e fugiram numa picape Montana preta que foi incinerada 1 Km depois num matagal. Ronaldo era envolvido na trama para matar o médico e ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, quando ele e mais sete comparsas foram presos, no dia 10 de março de 2025, com bastante armas e munições

Por volta das 10 horas de domingo a auxiliar de serviços gerais Maria Shyrlei Barbosa Fuchs, de 22 anos, que residia na Rua Nova (Bairro Araçá) em Aurora, morreu num acidente. Ela trafegava numa moto pela CE-153 que liga os municípios de Aurora e Lavras da Mangabeira quando sofreu queda do veículo na altura do Sítio Calumbi em Aurora. Um homem que estava com ela na moto foi socorrido pelo SAMU ao hospital.

Cinco horas depois Antonio Elenildo Lopes Costa, de 37 anos, que residia no Sítio Milagres na zona rural de Alcântaras, morreu afogado. Ele não sabia nadar, tinha ingerido bebidas alcoólicas e tomava banho no Rio Salgado na área do Boqueirão em Lavras da Mangabeira quando, supostamente, bateu a cabeça numa pedra ao mergulhar. O mesmo trabalhava numa obra pública em Lavras e até convidou colegas para irem juntos ao reservatório, mas estes não foram. O corpo foi retirado por um pescador.

Às 16 horas, ainda no domingo em frente ao estacionamento da Cascata na Avenida José Ribeiro de Andrade (Bairro Lameiro) em Crato, houve homicídio à bala. Pedro Henrique Gomes de Sá, de 28 anos, o "Pedim" que residia no Alto da Conceição (Bairro Zacarias Gonçalves), foi executado com nove tiros. Ele tinha discutido com uma pessoa momentos antes e assassinado em seguida pelo desconhecido que fugiu numa moto vermelha. O mesmo não respondia procedimentos criminais.






Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes