Em Altaneira, Lula e Elmano têm mais de 60% de aprovação, aponta pesquisa
- 10/11/2025
- 0 Comentário(s)
Lula e Elmano têm aprovação acima de 60% em Altaneira ¦ Fotos: Ricardo Stuckert / PR; Governo do Ceará/ Divulgação; e João Garoto Beleza/Prefeitura de Altaneira
O presidente Lula (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT) têm aprovação acima de 60% em Altaneira, no Cariri, conforme pesquisa de opinião divulgada na última sexta-feira (7) pela DataCidad Consultoria e Publicidade. O levantamento ouviu moradores da sede e da zona rural do município nos dias 2 e 3 de novembro.
De acordo com os dados, o terceiro governo do presidente Lula é avaliado como ótimo ou bom por 69,1% dos entrevistados. Outros 21,6% classificaram como regular, enquanto 5,6% consideraram ruim ou péssimo. Já 3,7% não souberam ou preferiram não responder.
A administração do governador Elmano tem números parecidos com os de Lula entre os altaneirenses. Segundo a pesquisa, 67,1% classificaram o governo estadual como ótimo ou bom, 19,3% o avaliaram como regular e 2% como ruim ou péssimo. Outros 11,6% não souberam ou não responderam.
No âmbito municipal, a prefeita Késia Alcântara (PSB) alcançou 78% de aprovação em seu primeiro ano de mandato, somando os que consideram sua gestão ótima ou boa. A pesquisa ainda aponta que 74% dos entrevistados avaliam que a atual administração melhorou em relação às anteriores.
O instituto ouviu 301 pessoas entre os dias 2 e 3 de novembro, abrangendo moradores da sede e da zona rural. O estudo tem nível de confiança de 95% e margem de erro de seis pontos percentuais, para mais ou para menos.
Números da pesquisa:
Como você avalia trabalho do presidente até o momento? Você diria que ele está fazendo um trabalho à frente do Brasil...
Ótimo/bom 69,1%
Regular 21,6
Ruim/péssimo 5,6
Não sabe 3,7
Como o(a) Sr. (a) avalia trabalho do governador Elmano de Freitas até o momento? Você diria que ele está fazendo um trabalho à frente do Estado...
Ótimo/bom 67,1%
Regular 19,3
Ruim/péssimo 2,0
Não sabe 11,6
Rogério Brito
Miséria.com.br










