Quatro homicídios no Cariri e três mortes em acidentes no fim de semana
- 14/03/2023

Lulinha, Washington e Maxsuel foram mortos a tiros em Juazeiro, enquanto Karina morreu num acidente em Várzea Alegre (Foto: Reprodução)
Subiu de quatro para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios, três mortes em acidentes de trânsito e um caso de afogamento com quatro corpos de Juazeiro e os demais de Lavras da Mangabeira, Mauriti, Várzea Alegre e Barbalha. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram quatro mortes no sábado, três no domingo e outra nesta segunda-feira.
Às três horas da madrugada de sábado, morreu no HRC Francisco Luciano Gomes da Silva, de 29 anos, o "Lulinha" que morava na Rua Osvaldo Jucá Neto (Frei Damião). Duas horas antes tinha sido baleado naquele bairro e foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu. Ele respondia por tráfico de drogas, furtos, roubos, homicídio e já tinha sido vítima de vários atentados à bala. Dia 30 de setembro de 2014 Lulinha e colegas de cela na PIRC mataram Cristiano Bezerra da Silva, de 24, ateando fogo no mesmo.
Já às 17h30min José Vicente Leite Neto, que completou 23 anos no mês de fevereiro, morreu num acidente. Ele pilotava sua motocicleta pela rodovia estadual de acesso ao Sítio Boqueirão na zona rural de Lavras da Mangabeira quando se envolveu no acidente. O mesmo perdeu o equilíbrio do veículo de cor preta e caiu na estrada batendo a cabeça no solo e falecendo em consequência de traumatismo craniano.
Por volta das 22h30min morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o servente de pedreiro Washington Rodrigues da Silva Duarte, de 25 anos, que residia no Sítio Passagem Rasa na zona rural de Juazeiro. Meia hora antes foi baleado na Rua Cleivan Bezerra (Bairro Carité) e a polícia não obteve informações sobre a autoria. Ele respondia procedimentos por crimes de injúria e tráfico de drogas.
Quase no mesmo horário o adolescente Maxsuel Rodrigues da Silva, de 15 anos, foi assassinado a tiros na Rua Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral). Ele seguia para sua casa na Rua José de Alencar naquele bairro quando foi surpreendido por dois homens numa moto que efetuaram os disparos. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito.
Às três horas da madrugada de domingo, o agricultor Maurício Sotero dos Santos, de 41 anos, o Buja que residia no Sítio São Sebastião (Distrito de Buritizinho) em Mauriti, morreu no hospital local. Momentos antes se envolveu numa colisão de motos na CE-152 que liga os Distritos de Buritizinho e São Félix em Mauriti. Na outra moto o casal José Antonio Pereira, de 27, e Maria Carla de Sousa Santos, de 24 anos, residente no Sítio Serra Brava (Distrito de São Félix) em Mauriti, cujo condutor estava embriagado e foi conduzido à delegacia.
Cerca de três horas depois, porém na BR-230 perto do Posto Padre Cícero no bairro Sanharol em Várzea Alegre, houve acidente entre um veículo Gol de cor preta e uma moto Honda POP. No local, morreu a condutora da moto e comerciante Maria Karina Pereira Bezerra, de 36 anos, que era dona do Bar do Cristo, na subida que dá para a estátua do Cristo naquele município. Ela residia no Sítio Canto e o condutor do carro, que teria batido na traseira da moto, abandonou o local.
Já às 10 horas, ainda no domingo, o corpo de um homem, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado nas águas de um pequeno reservatório do Restaurante Melaço em Barbalha. Funcionários chegavam ao trabalho no estabelecimento que funciona no Sítio Bulandeira de Baixo e se depararam com o corpo boiando nas águas do Pesque e Pague. Ele estava sem documentos e, supostamente, adentrou o local para apanhar peixes.
Por volta das 4 horas da madrugada desta segunda o autônomo Janiel da Silva Alexandre, de 35 anos, que residia na Rua Raimundo Saraiva Coelho (Aeroporto) foi morto a tiros. O crime aconteceu perto do Barkana na Avenida Castelo Branco, onde ele esteve e ainda tentou retornar mesmo baleado quando caiu na calçada. O mesmo foi surpreendido com vários tiros em frente à Escola Maria Amélia efetuados por um homem residente no bairro Salesianos que fugiu num veículo Gol vermelho. Em novembro de 2016 Janiel tentou matar Francisco Furtado Mateus.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br