Megaoperação no Cariri terminou com 18 presos e 80 mandados de busca e apreensão cumpridos
- 31/10/2025
- 0 Comentário(s)
Um dos momentos da operação em frente à Delegacia de Polícia Civil de Crato
A Polícia Civil apresentou ontem o resultado da megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (30) em 17 municípios do Cariri para combater o tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão e 18 pessoas foram presas, dentre as quais por homicídio e estupro em virtude de mandados de prisões preventivas. A polícia optou por não divulgar nomes a fim de não comprometer o andamento das investigações.
Houve 16 flagrantes por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. É que os policiais apreenderam dois veículos adulterados, sendo um deles de luxo avaliado em R$ 300 mil. Além disso, cinco armas de fogo, 97 munições, 5,105 Kg de crack, 4,309 quilos de maconha, 1,871 de cocaína e R$ 30 mil em dinheiro. Num imóvel, os agentes encontraram um QR-Code de chave Pix que os criminosos utilizavam para facilitar o comércio dos entorpecentes.
De acordo com as investigações, esse imóvel era usado ainda para guardar o dinheiro das ações criminosas. Foram cumpridos mandados judiciais nos municípios de Aurora, Barro, Milagres, Abaiara, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Juazeiro, Crato, Farias Brito, Mauriti, Salitre, Campos Sales e Barbalha. A operação reuniu mais de 300 policiais civis, militares, helicóptero da Ciopaer e membros do Ministério Público.
Demontier Tenório
Miséria.com.br










