Idoso matou outro de 81 anos em Campos Sales com três golpes de faca e fugiu
- 31/10/2025
- 0 Comentário(s)
Exatamente cinco dias depois e novo homicídio foi registrado em Campos Sales. Por volta das 22h30min desta quinta-feira (30) o aposentado Valdemar Ribeiro Dias, de 81 anos, o "Valdenor" foi morto com três facadas no tórax. O crime aconteceu em sua residência na Rua dos Almeidas (Bairro Poço) em Campos Sales e ele ainda foi socorrido pelo SAMU, mas faleceu pouco tempo após dar entrada no hospital.
O autor do homicídio foi o também aposentado Manoel Ferreira de Figueredo, de 68 anos, o "Zé Manel" que mora na Rua Genezaré no mesmo bairro Poço, e não foi localizado nas diligências feitas por policiais militares. Segundo testemunhas, Valdenor estava em casa quando o acusado chegou e passaram a discutir resultando no crime. A vítima respondia procedimento por cárcere privado desde o dia 16 de março de 2021, em Saboeiro, contra o próprio filho.
A denúncia do Ministério Público menciona que Valdenor tinha privado o filho da liberdade mediante cárcere privado, causando grave sofrimento físico e mental. No mesmo contexto, o denunciado expunha a perigo a vida e a saúde do seu filho que estava sob sua vigilância, privando de alimentação ou cuidados indispensáveis. O fato aconteceu quando moravam no Sitio Cachoeira Grande (Distrito de São José) em Saboeiro e o MP pediu a remoção da curatela.
Este foi o terceiro homicídio do mês de outubro em Campos Sales e o nono de 2025 no município ou um a mais em relação ao ano passado. O último deste ano tinha acontecido sábado (25) quando Rivaldo Romão Ferreira, de 46 anos, que residia no Sítio Chapada do Maracujá, foi morto a tiros no Bar do Sucesso no Sítio Barreiros. O crime foi praticado por um homem com duas armas numa moto, cuja autoria segue desconhecida.
Demontier Tenório
Miséria.com.br










