Polícia Civil em Barbalha cumpre mandados contra "Brinquedo", "Pinguim" e "Barão" por homicídios e tentativa
- 16/10/2025
- 0 Comentário(s)

Três jovens que já estavam encarcerados assinaram novos mandados de prisões preventivas e continuarão reclusos. Eles são acusados de crimes em Barbalha recém-investigados pela Delegacia de Polícia Civil do município. Francilanio Derik Ferreira Lima, de 21 anos, o Brinquedo, por exemplo, mora em Solonópole e está na cadeia pública de Juazeiro. Ele foi preso dia 7 de agosto, é membro da facção e responde por vários crimes, incluindo tentativa de homicídio em Barbalha.
O jovem Denilson Carlos de Sousa, de 20 anos, o "Pinguim", residente no Sítio Serra Gravatá em Jardim, também estava na cadeia de Juazeiro. Ele responde por homicídios, tentativas e porte de arma de fogo. No último dia 25 de abril matou a tiros na cabeça João Lucas da Silva, de 22 anos, o "Marley" ou "Sabiá" que residia no bairro Cirolandia. O crime aconteceu na Rua João Saraiva da Cruz no Conjunto Nossa Senhora de Fátima naquele município.
Já Renildo Lima da Silva, de 24 anos o Barão mora no bairro Bela Vista em Barbalha e está no presídio de Itaitinga. Este integra organização criminosa e responde por homicídios e tentativas, lesões, tráfico, porte de arma e assaltos. No dia 14 de maio de 2022 ele matou a tiros, num bar nas Malvinas, Alessandro Hebert de Sousa, de 22 anos, que residia no Conjunto Nossa Senhora de Fátima. O crime foi praticado com Bruno Ribeiro do Santos, de 25, o "Lalá", e Bruno dos Santos Souza, o "Playboy.
Demontier Tenório
Miséria.com.br