Polícia Civil prende acusado de homicídio no Crato e dupla que tentou matar desafeto em Juazeiro
- 06/10/2025
- 0 Comentário(s)

Três homens foram presos pela Polícia Civil, sendo dois por invadirem domicílio e efetuarem disparos e outro por homicídio. Este último foi o flagrante contra Francisco Rodrigues Lino, de 38 anos, momentos após matar Wyudi Silva Nazário de Lacerda, de 18 anos. O crime aconteceu na noite de sábado na residência da vítima na Avenida Rio Grande do Sul na localidade denominada Sertãozinho em Crato. A casa dele foi invadida e morto a tiros de pistola por três homens que fugiram numa moto.
O acusado reside no Conjunto Delta em Icó, usava tornozeleira eletrônica e estava refugiado numa casa no bairro Lameiro em Crato. Os oficiais investigadores apreenderam a pistola usada no homicídio e cerca de 80 munições entre calibres 38 e .40 intactas. Francisco é do Comando Vermelho, confessou o assassinato dizendo que tinha discutido com a vítima há alguns dias em um bar e não apontou os nomes dos outros dois envolvidos
Ele responde procedimentos por crimes de assalto, latrocínio, contravenção penal, posse de arma de fogo, lesão corporal, associação criminosa, motim de presos em Juazeiro do Norte, danos, ameaça e, agora, um homicídio. Segundo a polícia, foram crimes praticados nos municípios de Nova Russas, Caucaia, Icó, Ipueiras, Maracanaú, Juazeiro e Crato.
DUPLA
Antes, policiais civis da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro tinham prendido Edgar dos Santos Pereira, de 25, e Rafael Alexandre dos Santos Silva, o "Fael Cabeção" de 31 anos. Na tarde do último dia 27 de agosto eles invadiram uma casa na Rua Frei Ibiapina (Pio XII) à procura de um desafeto para matar. Como não estava, efetuaram disparos nas paredes de vários cômodos do imóvel após Edgar arrombar a porta e invadir a residência
Segundo testemunhas, Fael Cabeção ficou acelerando a moto para dissimular os estampidos de arma de fogo dentro da casa. Contra a dupla, os policiais civis cumpriram Mandados de Prisões Preventivas estando os dois à disposição da justiça. Edgar reside na Rua do Limoeiro (Franciscanos) e "Fael" na Avenida Carlos Cruz no bairro Juvêncio Santana, ambos em Juazeiro.
O primeiro, no dia 22 de fevereiro de 2019, foi preso juntamente com um adolescente na Avenida Virgílio Távora (Timbaúbas) portando vários papelotes de maconha, crack e dinheiro. Já no dia 23 de fevereiro de 2020 Edgar matou a tiros Erick Chagas de Assis, de 18 anos, o Bebê que residia no bairro Limoeiro. O crime aconteceu em um bar na Rua Dom Pedro II (Pirajá) e teve como coautor Davi Almeida Januário, o "Maguim".
Quanto a Fael Cabeção, este responde por crime de trânsito, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de latrocínio, violência doméstica e já foi vítima de atentado à bala. Dia 24 de janeiro de 2018, na Rua Santa Inês (Pio XI), ele e Cícero Diogo Gomes Oliveira foram presos com 220 gramas de maconha e balança de precisão. Já no dia 13 de janeiro de 2020 voltou a ser preso e junto com "Maguim" na Rua Dom Bosco (Pio XII) após atirarem num homem e roubarem o seu celular.
Demontier Tenório
Miséria.com.br