Polícia prende acusados de crimes em Aurora, além de "Boneco" que matou "Sabonete" em Jati
- 02/10/2025
- 0 Comentário(s)

Ações conjuntas reunindo policiais civis e militares no Cariri resultaram em prisões de três acusados de crimes em Aurora e Jati. Por volta das 10h30min desta quarta-feira (01) militares do RAIO e oficiais investigadores da Delegacia de Aurora estiveram na Rua Cícero José do Nascimento no bairro Araçá. Eles prenderam Welton Alves Xavier, de 29, e Jeferson Daniel Soares de Lima, de 23 anos, ali residentes. O primeiro usa tornozeleira eletrônica e é acusado de vários crimes.
Enterradas no quintal do imóvel, foram encontradas pelos policiais e apreendidas 288 gramas de cocaína, 137 de maconha, além de revólver calibre 32 e sete munições intactas numa pochete. Os agentes chegaram ao local após denúncias anônimas sobre estranha movimentação de desconhecidos na casa e foram averiguar. Foi feito um cerco policial e a dupla ainda tentou fugir por telhados de residências vizinhas, mas terminou capturada.
Dentre os crimes atribuídos a Welton estão o assalto na Funerária Caminho do Céu em Santana do Cariri no dia 5 de maio de 2018 quando lesionou o vigilante com, além de homicídio. Este foi na mesma cidade no dia 27 de janeiro de 2019 quando matou o comerciante Antonio Alexandrino Silva, de 50 anos. A vítima residia na Rua Arcelino Arrais e foi esfaqueada dentro do seu bar, ficando a arma cravada na cabeça. Por esse crime Welton foi condenado a 15 anos de prisão.
JATI Antes, por volta das 05h30 no Sítio Beleza na zona rural de Jati, foi preso Francisco dos Santos Silva, de 43 anos, o "Boneco". Militares do destacamento local, da Força Tática de Brejo Santo e policiais civis de Penaforte cumpriram Mandado de Prisão Preventiva. Ele é acusado de matar a golpes de faca no pescoço José Severino Alexandre, de 50 anos, o "Sabonete, no último dia 9 de setembro na Rua Manoel Leobino de Souza (Bairro Bela Vista) em Jati.
A vítima residia na Vila Cavaco em Brejo Santo e, desde a época do crime, que Boneco estava foragido. Após levantamentos, a polícia descobriu o seu refúgio na casa da companheira no Sítio Beleza. Quando a polícia chegou, ele se escondeu a poucos metros da residência e não reagiu a prisão. Os agentes de segurança apreenderam uma espingarda artesanal, pólvora, chumbo e espoleta.
Demontier Tenório
Miséria.com.br