Homem preso no Crato após atear fogo em área da Floresta Nacional do Araripe
- 17/09/2025
- 0 Comentário(s)

Paulo Cesar irá hoje à audiência de custódia. (Foto: Reprodução)
Um crime ambiental e contra a incolumidade pública foi combatido na tarde desta terça-feira (16) por militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) em Crato. Por volta das 15h30min, numa ação conjunta com o ICMBio, prenderam em flagrante Paulo César Mariano da Silva, 48 anos, residente no bairro São Miguel em Crato. Ele tinha provocado incêndio criminoso em área da Floresta do Araripe no Sitio Caiana no Parque Grangeiro
Ele ateou fogo na mata e foi levado à presença do delegado plantonista, Levi Gonçalves Leal, pelos Sargento Barbosa e Manoel e o Soldado Caroline. A ação se deu a partir de denúncias feitas por moradores da região quando os PMs foram até o local. Paulo Cesar confessou o crime pelo qual foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
O acusado pagou fiança no valor de R$ 1,6 mil arbitrada pela autoridade policial e será levado à audiência de custódia nesta quarta-feira. O incêndio começou por volta das 11h30min e as chamas só foram debeladas cerca de cinco horas depois. Foi uma ação conjunta de combate ao fogo reunindo a Brigada de incêndio do ICMBio, Brigada Municipal do Crato, Bombeiros Militares e moradores da região.
Demontier Tenório
Miséria.com.br