Cinco mortes em acidentes no Cariri, afogamento e um caso de intervenção policial no fim de semana
- 16/09/2025
- 0 Comentário(s)

Menor Eduardo Gabriel morreu num caso de intervenção policial em Juazeiro. (Foto: Reprodução)
Caiu de nove para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco em acidentes de trânsito, um afogamento e uma morte em intervenção policial com dois corpos de Juazeiro e os demais de Aurora, Porteiras, Araripe, Assaré e Salitre. Segundo levantamento feito por nossa editoria policial, foram quatro mortes no sábado e três neste domingo.
Por volta das 13 horas de sábado, na CE-288 em Aurora, José Nilvan de Oliveira Bezerra, de 55 anos, caiu de sua moto e morreu na rodovia estadual. O acidente aconteceu na área do Sítio Barreiro Branco aonde residia na zona rural daquele município. Ele levava na garupa sua comadre identificada apenas por "Lia" a qual foi socorrida ao hospital.
Duas horas e meia depois o cadáver de um homem foi encontrado perto de uma das comportas do canal da Transposição do Rio São Francisco no Sítio Muquem na zona rural de Porteiras. Francisco Pedro Gomes, de 30 anos, residia naquela localidade, sofria de problemas mentais e estava desaparecido desde quarta-feira (10). O corpo da vítima de afogamento foi retirado do reservatório por Bombeiros Militares.
Já às 19 horas, na estrada do Sítio Mulungu em Araripe morreu Sebastião Apolinário Damasceno, de 43 anos, que residia na Rua Maria Ferreira no centro da cidade. Ele foi atropelado por uma moto e não resistiu a gravidade dos ferimentos quando faleceu no Hospital Lia Loiola de Alencar para onde foi socorrido. O condutor da moto era Cícero Roniel Antunes Brandão da Silva, de 40 anos, transferido em estado grave ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.
Às 22h30min ainda no sábado, na CE-388 no Sítio Cajueiro em Assaré, morreu Gildário de Oliveira Silva, de 41 anos, que residia na Rua Cazuza Barros (Bairro Serragem) daquele município. Ele pilotava sua moto quando sobrou numa curva e caiu na vala de drenagem da rodovia que liga Assaré e Altaneira. O garupeiro Marcos Vinicius Carvalho da Silva, de 25, que mora no centro da cidade, foi socorrido ao hospital. Ambos retornavam de uma festa na casa de familiares no Sítio São José.
Na manhã de domingo militares do BEPI tentaram prender uma pessoa que fugiu e foi perseguida. O caso aconteceu na Rua da Paz, perto do Mercadinho Santo Antonio (Pirajá) em Juazeiro, quando o menor Eduardo Gabriel Mariano da Silva, de 17 anos, que residia na Rua Ozana Pereira (João Cabral) saiu pulando muros. Ele foi localizado no quintal de uma residência já na Rua Pinto Madeira e teria apontado arma na direção dos PMs. Um dos policiais efetuou disparo atingindo o adolescente que foi socorrido na própria viatura do BEPI, mas morreu no HRC.
Por volta das 10h30min Adriano José Pereira da Silva, de 19 anos, que residia no centro de Salitre, morreu no Hospital de Nova Olinda. Pela madrugada pilotava uma moto pela estrada vicinal do Sítio Lagoa dos Crioulos naquele município quando abalroou o pedestre e deficiente visual Antonio Braz do Nascimento, de 46 anos, que escapou. Adriano foi estabilizado no Hospital de Salitre e estava a caminho do HRC em Juazeiro, mas o quadro agravou ao passar em Nova Olinda e morreu no hospital.
Na noite de domingo, por volta das 20 horas, o pedreiro Francisco Cristóvão Estevão da Silva, de 53 anos, morreu no HRC. Ele residia na Avenida Ailton Gomes (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro e foi a 30ª morte em acidente de trânsito este ano no município. Na noite do dia 25 de agosto retornava para casa quando teve sua bicicleta colhida por moto na Avenida Castelo Branco (Novo Juazeiro), morrendo 20 dias depois.
Demontier Tenório
Miséria.com.br