Agosto terminou com cinco homicídios em Juazeiro e o ano é 28% menos violento

  • 12/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Agosto terminou com cinco homicídios em Juazeiro e o ano é 28% menos violento

João Vitor foi assassinado no bairro Limoeiro, José Francisco no Sítio Barro Branco e Moézio nas Timbaúbas. (Foto: Reprodução)

Com cinco homicídios em três bairros e uma localidade rural, o mês de agosto teve um a mais que julho ou 20% de acréscimo já que foram quatro homicídios no sétimo mês do ano. Na comparação com agosto de 2024 foram três a menos ou 37,5% de decréscimo, pois, naquele período, ocorreram oito assassinatos. Desta forma, são 4 homicídios em janeiro, 7 em fevereiro, 5 em março, 4 em abril, 9 em maio, mais 9 em junho, 4 em julho e cinco no mês passado.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em agosto, os três bairros onde houve homicídios foram Timbaúbas (02 ou 40% do total) e os demais no Limoeiro, Frei Damião e no Sítio Barro Branco. No acumulado do ano, o bairro Frei Damião lidera como o mais violento com oito dos 47 homicídios nos primeiros oito meses do ano ou 17% em relação à matança em Juazeiro.

Nos primeiros oito meses de 2024 eram 65 homicídios contra 47 este ano em Juazeiro ou decréscimo de 27,7% na comparação entre tais períodos. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 11 – João Vitor Santos, de 21 anos, que vivia em situação de rua, teve o corpo encontrado crivado de balas dentro de uma casa exposta à venda na Rua Francisca de Paula Bezerra no bairro Limoeiro. Ele era usuário de drogas e praticava crimes desde a menor idade, principalmente furtos e roubos. O mesmo residiu na Rua José Xavier de Oliveira (Pirajá) até cometer violência doméstica contra familiares que requereram medida judicial protetiva.

Dia 16 – José Francisco Martins Barros, de 45 anos, que residia na Rua Arnolfo Fontenele no Sítio Barro Branco e era mecânico, foi morto a tiros perto de sua casa após ser atraído por dois homens numa moto. A dupla o chamou para verificar suposto problema no veículo quando foi executado à bala no ombro e na cabeça. Ele respondia por contravenção penal e crimes de trânsito.

Dia 29 – João Gabriel Silva Nascimento, de 19 anos, que residia na Rua Coronel Francisco Filgueiras Cruz (Timbaúbas), morreu num confronto com militares do RAIO que tentaram prendê-lo. Ele estava com um revólver calibre 38, apontou na direção dos PMs e um deles atirou atingindo o rapaz, que morreu no HRC. Desde a menoridade tinha passagens pela polícia por assaltos a mão armada, dois roubos de veículo, latrocínio, tráfico de drogas, receptação, arrombamento e posse de arma de fogo.

Dia 29 - Nailson Lopes de Lima Silva, de 27 anos, que residia na Rua Maria de Lourdes Soares (Frei Damião), foi morto a dois tiros na sua casa por dois homens que fugiram numa moto. Nos bolsos dele, foram encontradas pequenas quantidades de maconha, cocaína e o mesmo respondia por assaltos, incluindo roubo de veículo.

Dia 31 – Moezio Paulino Medeiros, de 45 anos, que residia na Rua Raimundo Daniel de Freitas (Timbaúbas) e era comerciante, teve a casa invadida por dois homens usando capacetes, um deles com tornozeleira e o mataram a tiros no seu quarto. Ele respondia procedimentos criminais por extorsão, estelionato, posse de arma de fogo, desacato e perturbação ao sossego público em Juazeiro e Barbalha.











Demontier Tenório
Miséria.com.br

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes