Morre em Juazeiro o empresário Hildeberto Mendonça dono do Panorama Hotel
- 11/09/2025
- 0 Comentário(s)

Hildeberto Mendonça sofria do mal de alzheimer. (Foto: Reprodução)
Faleceu nesta quinta-feira no Hospital da Unimed em Juazeiro do Norte o empresário Hildeberto Mendonça e Silva. Ele tinha 84 anos, residia no bairro Lagoa Seca e sofria do mal de Alzheimer. O mesmo era casado com Maria Terezinha Menezes Mendonça e era proprietário do Panorama Hotel que ela administra juntamente com uma das filhas. O hotel foi construído na Rua Santo Agostinho com a vista dos apartamentos voltada para a estátua de Padre Cícero na Colina do Horto.
Foi uma verdadeira ousadia de Hildeberto, em sociedade com o amigo Francisco Araújo atual proprietário do Verde Vale Lazer Hotel. O Panorama foi um marco no ramo hoteleiro do Ceará e, na época, o maior edifício em Juazeiro erguido no centro da cidade com estacionamento subterrâneo devido a rua ser estreita. A inauguração aconteceu no dia 24 de março de 1984 tendo completado recentemente 41 anos de funcionamento.
Hildeberto Mendonça era de tradicional família de Brejo Santo, foi dirigente do Guarani de Juazeiro e sua filha, Helaine Mendonça, disputou o cargo de prefeita na eleição de 2016 pelo PMB. Ele era filho de Aurino Mendonça, conhecido comerciante em Juazeiro, que foi dono do Armazém Triunfo. Já o irmão e médico Bosco Mendonça foi proprietário do Hospital de Fraturas e Ortopedias do Cariri, onde hoje funciona o Hospital Padre Cícero.
Os outros irmãos de Hildeberto também foram grandes empreendedores a exemplo do ex-vice-prefeito de Crato, Humberto Mendonça que foi dono de usina de algodão e da cachaça Xanduzinha. Enquanto isso, Gilberto Mendonça foi proprietário da primeira concessionária Chevrolet em Juazeiro e Domingos Mendonça fez grande sucesso com a Pizzaria La Favorita, onde hoje funciona um Shopping no bairro Lagoa Seca.
Demontier Tenório
Miséria.com.br