Homem morto a facadas em Barro com acusado preso por PM à paisana e outro morre num cacimbão em Jardim
- 18/08/2025
- 0 Comentário(s)

Homicídio em Barro aconteceu em frente a uma mercearia na Rua Padre Tibúrcio. (Foto: Reprodução)
Duas mortes violentas no Cariri no curto intervalo de duas horas na manhã desta segunda-feira (18). A primeira delas foi por volta das 10 horas com o achado do corpo do agricultor Jucivam da Cruz Rocha, de 42 anos, que residia no Sítio Água Branca na zona rural de Jardim. Estava desaparecido desde a noite de domingo e, na manhã de hoje, familiares viram a sandália e o boné dele perto do cacimbão com bastante água aonde caiu e morreu afogado. O corpo foi retirado por Bombeiros Militares.
Já por volta das 12 horas o reciclador Francisco Emerson de Sousa, de 51 anos o "Mercim", foi assassinado com vários golpes de faca. O crime aconteceu na calçada de uma casa na Rua Padre Tibúrcio em frente a Mercearia Batista no centro de Barro e foi praticado por Francisco Marquinélio Dias da Silva, de 42 anos, com quem estivera bebendo no domingo.
Antes do crime não houve discussão e o acusado saiu correndo com a faca na mão após matar o reciclador. Na hora passava o Cabo Clístenes que, mesmo à paisana no seu dia de folga jamais se furtou em correr atrás do assassino. O PM não teve receio de sair ferido apesar das investidas em forma de ameaças feitas por Marquinélio. Ele foi preso em flagrante pelo militar num ato de bravura que merece o reconhecimento do estado.
Este foi o segundo homicídio deste ano em Barro ou o dobro em relação ao ano passado. O outro deste ano tinha acontecido no dia 15 de janeiro quando o operador de máquina Cícero da Silva Oliveira, de 45 anos, o "Cleiton", foi morto a tiros no Boteco do Tio Zé na mesma Rua Padre Tibúrcio. Ele residia no bairro Gangorra e o crime foi praticado por dois homens numa moto Honda Bros.
Demontier Tenório
Miséria.com.br