Idoso preso no Juazeiro por matar menina de 14 anos em Lavras e colega de trabalho em Horizonte
- 11/08/2025
- 0 Comentário(s)

"Antonio Leiteiro" foi preso no bairro Romeirão em Juazeiro. (Foto: Reprodução)
Policiais civis prenderam em Juazeiro um homem acusado de matar menor por estar menstruada e um amigo para roubar dinheiro. Antonio Amaro de Barros, de 60 anos, o "Antonio Leiteiro" residiu no Distrito de Quitaiús em Lavras da Mangabeira e foi localizado na Rua Beata Maria de Araújo (Romeirão). A ação dos oficiais investigadores da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro foi por volta das 9 horas apresentando ao mesmo mandado de prisão por condenação.
O mandado é da Comarca de Lavras da Mangabeira que o condenou a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado por homicídio. No dia 11 de dezembro de 2000 ele matou a golpes de faca e foice a menor Cícera Edvania Oliveira Sampaio, de 14 anos, sendo preso em flagrante. O crime aconteceu na casa dela no Sítio Tapera (Distrito de Quitaiús) em Lavras quando o marido da menor saiu para a roça. Antonio disse ter se irritado com a menina que o chamou para fazer sexo estando menstruada.
Seis anos antes, ou no dia 2 de setembro de 1994, o mesmo matou a golpes de faca José Silvestre da Silva com quem trabalhava numa granja em Horizonte. Eram amigos e o crime foi pela madrugada quando Antonio roubou dele R$ 96,00 e o relógio. Já no dia 3 de junho de 2009 ele voltou a ser preso por roubo e, também, é condenado a 9 anos e seis meses por assalto e lesão contra uma mulher em Lavras, totalizando uma pena de 27 anos de prisão com uma parte já cumprida.
Demontier Tenório
Miséria.com.br