Tiroteio em Salitre matou bebê de 3 meses e um comerciante morto a tiros no seu bar em Missão Velha
- 31/07/2025
- 0 Comentário(s)

Noah foi atingido com um tiro na cabeça em Salitre e Carlinhos assassinado em Missão Velha. (Foto: Reprodução)
Dois homicídios à bala foram registrados no intervalo de três horas na noite desta quarta-feira (30) na região do Cariri. Em relação ao município de Salitre foi o segundo do mês de julho e o quarto do ano no município ou 57% em relação aos sete que aconteceram ano passado. Sobre Missão Velha, foi o terceiro assassinato deste mês e o nono de 2025 ou 350% a mais que os dois registrados no decorrer do ano passado.
Por volta das 19 horas o bebê Noah Levi da Silva Pinheiro, que completaria três meses nesta sexta-feira, morreu após ser baleado na testa. A família reside no Sítio Serra da Baixa na zona rural de Ipubi, mas o crime aconteceu no Sítio Serra dos Nogueiras em Salitre para onde teriam ido após suposto entrevero no Pernambuco. Desafetos de Felipe Machado Pinheiro, pai da criança, chegaram à localidade com o objetivo de matá-lo.
Ao encontra-lo, pediram que entregasse à criança à genitora da mesma o que não ocorreu quando terminou atingida com um tiro na testa. Sua esposa e mãe do bebê, Flávia Kevily da Silva, interveio e saiu baleada de raspão sem a necessidade de atendimento médico. Já a criança ainda foi socorrida às pressas ao Hospital de Salitre, mas chegou sem vida. Felipe foi transferido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.
OUTRO Já por volta das 22 horas o comerciante Carlos dos Santos Cabral, de 42 anos, o "Carlinhos" ou "Galego", foi morto a tiros dentro do seu bar Espetinho do Galego. O estabelecimento funciona na Rua Padre Cícero no centro de Missão Velha aonde chegaram dois homens numa moto e o executaram. Ele residia no bairro Malvinas em Barbalha e respondia procedimentos por posse de arma, receptação, violência doméstica e ameaça. Policiais militares diligenciaram, mas ninguém foi preso.
Demontier Tenório
Miséria.com.br