Pedreiro morto a tiros em Missão Velha quando chegava ao canteiro de obras esta manhã
- 28/07/2025
- 0 Comentário(s)

André foi executado quando chegava ao trabalho em Missão Velha. (Foto: Reprodução)
Após 17 dias sem homicídios em Missão Velha, uma pessoa foi assassinada na manhã desta segunda-feira (28) no município. Por volta das 7 horas o servente de pedreiro André Antônio Helfestein da Luz, de 35 anos, que era apelidado por Pelé ou Bolão, foi executado com vários tiros. Ele residia na Rua Paulo Quinderé de Jesus (Bairro Gildo Brandão) em Missão Velha e o crime aconteceu quando chegava na construção de uma casa onde estava trabalhando.
Foi na Rua 11 de Julho (Bairro da Fé) naquele município no momento em que desceu da motocicleta e desamarrava alguns equipamentos que trazia na garupa do veículo para colocar no canteiro de obras. André foi surpreendido por dois homens que se aproximaram numa moto e já foram atirando sem qualquer discussão num caso de execução sumária. Ele não tinha passagens pela polícia e o crime está envolto em mistério.
Este foi o segundo homicídio do mês de julho em Missão Velha e o oitavo do ano no município ou 300% a mais que os dois registrados ano passado. O outro deste ano tinha ocorrido no dia 11 de julho quando Francisco Cunha de Matos, de 56 anos, morreu no HRC em Juazeiro uma semana após ser espancado na CE-293 no bairro Novo Milênio. Ele residia na Rua Vicente Fechine no centro de Missão Velha e respondeu procedimentos criminais por posse de arma de fogo e vias de fato.
Demontier Tenório
Miséria.com.br