Mecânico assassinado em Juazeiro com acusado ferido, carro e casa incendiados e preso pela Guarda Municipal
- 08/07/2025
- 0 Comentário(s)

"Renato Baixinho" morreu no local e Daniel foi preso pela GCM. (Foto: Reprodução)
Após 11 dias sem homicídios em Juazeiro, um homem foi assassinado no início da noite desta segunda-feira (07). Por volta das 18h30min, na Rua Padre Silvino no bairro Vila Três Marias, o mecânico Renato Silva Domingos, de 38 anos, o "Renato Baixinho", que ali residia, foi assassinado com arma branca. Ele tinha entrado em luta corporal com Daniel Soares Rodrigues, de 33 anos, morador da mesma via, o qual saiu ferido na perna e terminou preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo testemunhas, Daniel estaria mostrando as partes íntimas para três crianças e o pai de uma delas foi tomar satisfação. Renato seguiu até a residência do acusado e terminou sendo lesionado com golpes de espátula causando sua morte. A caminho do local, a equipe da Base Centro da GCM com o Inspetor L. Martins e os guardas Ariel e Inocêncio encontrar o autor do homicídio. Daniel estava ensanguentado, bem agitado, apresentando sinais de luta corporal e com a espátula suja de sangue.
Uma equipe do GTM da Guarda Civil foi acionada quando o Inspetor Erisvaldo, o Subinspetor Maxuel e o GCM D. Lima isolaram a área do crime, enquanto outra levou Daniel para receber atendimento ambulatorial da UPA Limoeiro. Posteriormente, conduzido à presença do delegado plantonista, Douglas Duremberg na Regional de Polícia Civil de Juazeiro que o autuou em flagrante por atentado ao pudor e homicídio.
Momentos depois, populares atearam fogo no carro e na casa de Daniel na Vila Três Marias, cujas chamas foram contidas por Bombeiros Militares. Renato respondia por crime de trânsito, posse de arma, tráfico de drogas e um homicídio. No dia 16 de julho de 2014, ele e Jefferson Gonçalves Morais mataram a tiros José Walter da Silva Santos, de 18 anos, o "Junim" que residia na Rua São Damião (Santa Tereza). O crime aconteceu na calçada de uma casa no cruzamento das ruas José Marrocos e São Damião.
Este foi o primeiro homicídio do mês de julho em Juazeiro e o 38º do ano no município ou 38,7% em relação aos 98 registrados ano passado. O último deste ano tinha acontecido dia 26 de junho quando o industriário Hamilton Rodrigues da Silva, de 47 anos, o "Neguim Bujica", que residia na Rua Odílio Figueiredo (Romeirão), foi morto a tiros na Avenida Paraíba, naquele bairro onde mora o autor do crime Williams Ferreira Elias, de 35 anos, que fugiu. Eles discutiram numa bebedeira e houve o crime.
Demontier Tenório
Miséria.com.br