Cadela morre após ser queimada viva em fogueira durante festa junina em Caririaçu
- 25/06/2025
- 0 Comentário(s)

Foto: Reprodução
Uma cadela morreu após ter mais de 80% do corpo queimado ao ser jogada viva dentro de uma fogueira na última segunda-feira (23), em Caririaçu, no Cariri. O animal foi resgatado pelo Instituto Kariris do Umari e encaminhado para uma clínica veterinária em Juazeiro do Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de moradores da comunidade onde o animal foi encontrado, a cadela teria sido jogada na fogueira durante os festejos de São João. O protetor Ítalo Morais, responsável pelo resgate, prestou os primeiros cuidados ainda no local, aplicando pomadas para aliviar a dor.
Na tarde desta terça-feira (24), a morte do animal foi confirmada. Fizeram de tudo, mas a bichinha veio a óbito. Tava muito debilitada, com mais de 80% do corpo queimado. Ela já tinha outras debilitações, era um animal em extrema magreza. Fizemos o que estava ao nosso alcance, disse Ítalo.
A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Caririaçu iniciou as investigações para identificar o autor do crime. Em nota, a delegacia pediu apoio da população com informações que possam levar à responsabilização do agressor. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.
Reafirmamos nosso compromisso com a proteção animal e pedimos a colaboração da população. Se você tiver qualquer informação, denuncie! Não podemos permitir que esse crime fique impune, diz a nota.
Rogério Brito
Miséria.com.br