Polícia Civil prende no Juazeiro líder de facção acusado de homicídio e tráfico
- 23/06/2025
- 0 Comentário(s)

Jorge Luiz foi preso no bairro Aeroporto com dinheiro e talões de cheques. (Foto: Reprodução)
Uma ação reunindo policiais civis e militares resultou na prisão em flagrante de um líder de facção criminosa em Juazeiro. Foi na manhã de sábado (21) na Avenida Quitéria Oliveira Lima no bairro Aeroporto aonde localizaram Jorge Luiz de Almeida Silva, de 31 anos, conhecido por Jorge do TC, Magão da Glock ou Jorge da Glock, residente num dos Condomínios Tenente Coelho naquele bairro. Segundo a polícia, é líder de organização criminosa armada e responde vários crimes.
Ele já era monitorado pela Polícia Civil como das principais lideranças do PCC em Juazeiro e exercia o controle territorial do tráfico de drogas nos bairros Aeroporto e Pedrinhas. Além disso, segundo a polícia descobriu nas diligências, ordenava homicídios e impunha coerção armada sobre os moradores dessas áreas. Além de tráfico e homicídios, responde por porte de arma de fogo e lesões corporais. A polícia já fez apreensões de grandes quantidades de drogas e armas em imóveis sob seu domínio
Na audiência de custódia neste domingo, o juiz Leonardo Afonso Franco de Freitas homologou o flagrante e o converteu em prisão preventiva. Um dos homicídios atribuídos a Jorge do TC, foi no dia 17 de março de 2018 tendo como vítima o vigilante Valdir Barbosa da Silva Filho, de 20 anos, o Júnior Barbosa. Este foi morto a tiros numa oficina de funilaria e pinturas no bairro Salesianos por Jorge e seu irmão José Edson dos Santos.
Demontier Tenório
Miséria.com.br