Cabo PM preso em flagrante no Juazeiro sob suspeita de matar marceneiro
- 08/05/2025

Crime aconteceu na Avenida José Teófilo Machado (Frei Damião) em Juazeiro. (Foto: Reprodução/Google Maps)
A Polícia Civil agiu rápido e prendeu em flagrante um policial militar suspeito de homicídio nesta quarta-feira (07) em Juazeiro. Trata-se do Cabo PM Aquino, de 35 anos, o qual foi autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele está há 12 anos na polícia e é lotado na Cavalaria de Crato tendo sido entregue a oficiais militares que o recolheram ao quartel do 2º BPM. Hoje, será conduzido à audiência de custódia no núcleo judicial de Juazeiro.
O mesmo é o principal suspeito do assassinato do marceneiro Niel Ferreira de Lima, de 37 anos, por volta das 8 horas desta quarta-feira na Avenida José Teófilo Machado (Frei Damião). A vítima residia na Rua Francisco Martins de Sousa, naquele bairro, de onde tinha saído na picape para entregar uns produtos que havia fabricado. Ele foi atocaiado por um homem numa moto que passou a atirar. Mesmo baleado, ainda tentou fugir e bateu violentamente o carro num poste quando a execução foi consumada.
Após ser informada sobre o homicídio oficiais investigadores da Delegacia de Juazeiro passaram a coletar imagens quando identificaram a moto e o condutor. Os agentes foram à casa do dono do veículo e este falou que tinha emprestado na noite anterior ao primo que é policial militar e vendedor de peixes tendo recebido no final da manhã de ontem, coincidentemente após o crime. Em seguida, os policiais civis prenderam o Cabo Aquino.
Na presença da autoridade policial, ele optou por ficar em silêncio. As informações iniciais colhidas pelos investigadores apontam que Niel era um homem trabalhador e nunca se envolveu em confusões. Porém, recentemente, foi até a academia que sua mulher frequentava e reclamou contra outro cliente que estava mandando mensagens para ela. Não houve discussão e apenas teria mandado procurar uma mulher solteira. Depois, soube que este homem era um policial militar e vendia peixes.
Demontier Tenório
Miséria.com.br