Três mortes em acidentes no Cariri e um homicídio no fim de semana
- 06/05/2025

Ronne foi morto a tiros em Juazeiro e Seu Francisco Carneiro atropelado por carro em Aurora. (Foto: Reprodução)
Caiu de cinco para quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, foram três em acidentes de trânsito e um homicídio com corpos de Juazeiro, Aurora, Caririaçu e Crato. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sábado e outras três neste domingo.
Por volta das 19 horas de sábado Ronier Cirino de Sousa, de 40 anos, o Ronne que residia na Avenida Nossa Senhora Aparecida (João Cabral), foi morto a tiros. Ele usava tornozeleira e o crime foi num bar na esquina da Avenida Salgueiro com a Rua Todos os Santos (Romeirão) praticado por homem que chegou de moto com mochila nas costas. Este sacou uma pistola e efetuou cerca de 20 tiros após descarregar e colocar novo pente. Ronne tinha deixado a cadeia há uma semana e respondia por assaltos, ameaças, furtos, lesão corporal, porte de arma, homicídio, receptação, violência doméstica e já tinha sido vítima de três tentativas de homicídios.
Às 7 horas de domingo, na CE-153 na altura do Sítio Caiçara em Aurora, o idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos, que residia no Sítio Recreio, foi atropelado e morreu ao lado de um veículo Corolla Cross cinza com a dianteira muito destruída. O motorista era Marcone Tavares de Luna Filho, de 18 anos, filho do prefeito de Aurora Marcone Tavares, o qual não foi localizado. O carro era locado pela prefeitura de Aurora.
Cerca de três horas depois o agricultor José Hilton Bonfim da Silva, de 53 anos de idade, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Faustino na zona rural de Caririaçu e tinha sido atropelado por uma moto na noite do último dia 20 de abril quando seguia para sua residência pela estrada da localidade.
Já às 18h30min, ainda no domingo na CE-386 entre os Distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra na zona rural de Crato, houve mais um acidente com vítima fatal. A motorista de um carro teria tentado ultrapassar um caminhão quando bateu na moto pilotada pelo agricultor Ronaldo Zuza de Almeida, que residia na Rua Bela Vista (Distrito de Ponta da serra) em Crato. Ele teve a perna amputada no local e foi socorrido pelo SAMU morrendo no Hospital Regional do Cariri.
Demontier Tenório
Miséria.com.br